Thursday, April 30, 2009

Ainda somos os mesmos !!

Bom depois de um tempo em off, hora de voltar a escrever, a vida como sempre acontece inclusive entre as pausas.


Nesse tempo recebi um selinho do blog
Degusta, esse eu não posso repassar por ser personalizado!!

Obrigado Fê !!




O texto abaixo eu escrevi ja faz um tempo, porém não publicado.

Iniciamos a vida sendo ensinados por nossos pais, aprendemos a maneira como nos relacionamos com a vida, objetos, valores e princípios que acabam norteando nossa vida, ainda que mudamos muito do que aprendemos, a essência continua em nós.

Na passagem da adolescência para a juventude nos vemos diferente dos nossos pais, em alguns casos os vemos até mesmo como inimigos, como se houvesse uma necessidade de defender as novas informações que na maioria das vezes não encontra respaldo em nossos país, é o rompimentos com as idéias de uma geração que se foi e ao mesmo tempo uma celebração as novas idéias juntamente com nossa independência.

E um dia percebemos o quanto temos de nossos pais, mais do que esperamos ou até mesmo desejamos, olhamos no espelho e vemos que somos muito deles, nossa forma de ver, nossos "pontos de vistas", qualidades e principalmente os defeitos, somos feitos a imagem e semelhança.

Dias atrás fiz uma viagem curta para o litoral de SP, com a família da minha noiva, como todo paulista estávamos atrasados e como todo homem consciente de que a culpa era de sua "senhora", e após momentos de stress me vi fazendo exatamente o que minha mãe faria, a mania de falar tudo que vem a cabeça no pico do stress e depois se arrepender, mas já sendo tarde pois uma vez falado nunca mais se esquece.

Já no litoral em outra ocasião estávamos do lado de fora de uma balada ouvindo o som e namorando próximo a praia altas horas da madruga me recusando a voltar para casa, me vi com o defeito ou qualidade do meu pai em convencer as pessoas a fazer o que ele quer, fato esses entre outros que me fizeram pensar , porque brigamos tanto com nossos pais, e por que nos tornamos tão parecidos inconscientemente ?

vejo amigos meus extremamente igual a seus pais e o tempo todo brigando com eles. Mudam-se os tempos, os padrões de certo e errado da sociedade a regra dos bons e mal rapazes mas o fato é que trazemos na bagagem "nossos pais", através do óculos com os quais vemos o mundo, os ditados... estão todos aqui inclusive aquilo que não gostamos neles.

Há uma musica que diz "O novo já nasce velho", respostas a este fenômeno eu não tenho, genética ou criação? hipóteses ... o fato é que hoje temos mais liberdade mas "apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais".

Saturday, April 18, 2009

Pelo Prazer de ler

O dia que a terra parou... com certeza alguns farão a associação inevitável com o roqueiro morto Raul Seixas já que esta frase é tema de um de seus muitos sucessos, porém indo mais além, que tal você parar para ler.....

Desligar-se de seu mundo e se dar ao prazer de viver na pele de outro alguém, em outro lugar, com outra vida, outros amigos, outros prazeres e porque não outras dores, pois esta foi uma temática abordada por uma agencia de publicidade para o incentivo a prática da leitura, o mais interessante é que algumas destas imagens foram postas sem qualquer legenda já outras são auto explicativas, de qualquer forma.

Wednesday, April 15, 2009

Lei do Preço Único para livros

Eu estava a postos para postar aqui quando me deparei com uma materia de ultilidade pública, ja que sou um leitor convicto. Sendo assim percam ( ou ganhem ) alguns minutos se você assim como eu gosta de ler um bom livro.

O texto abaixo foi postado no blog E-book gratis, um blog onde se encontram vários livros em formato e-book para dowload gratuito.

Circula nos setores integrantes da cadeia produtiva do livro e agora também na Câmara dos Deputados uma proposta que pretende instituir um preço único para venda de lançamentos e relançamentos no país, em todos os canais de distribuição. Segundo a proposta, até 12 meses após o lançamento somente seriam permitidos descontos na ordem de 5 a 10% sobre o preço definido pela editora.

A medida serviria para evitar a concorrência desleal das grandes livrarias e redes varejistas com as pequenas e médias, cuja principal fonte de renda tende a ser justamente os chamados best-sellers e lançamentos.

Os que são a favor da medida argumentam que essa prática já é comum e funciona muito bem em países como a França, e até na Argentina, para citar um exemplo latino. No entanto, parece quase surreal comparar o poder aquisitivo e o grau de desenvolvimento econômico Francês com o brasileiro.

Além disso, é fato conhecido que nossos vizinhos têm um hábito de leitura muito mais arraigado que o nosso, o que reflete em um consumo de livros proporcionalmente maior.

Em um país com baixo índice de leitura como o Brasil, resultado da falta de estímulo, baixo poder aquisitivo da população e do preço exorbitante dos livros, acreditar que as pequenas livrarias fecham as portas só por não conseguirem competir com as grandes é abusar da inocência e boa vontade do consumidor, que é quem vai pagar a conta.

Ao invés de se discutir meios de estimular o consumo de livros entre as camadas mais carentes da população e repensar o falido modelo editorial que privilegia as editoras e grandes livrarias em detrimento dos autores e consumidores, acabamos, como sempre, deixando o custo nas mãos do lado mais fraco. Será que obrigar os leitores a pagar mais caro por um produto que já é um artigo de luxo em nossas casas é a melhor solução? Para que precisamos de mais livrarias, se não pudermos pagar pelo que nos é oferecido?


A proposta não deixa de lembrar certas práticas que em outros setores como supermercados e postos de gasolina são passíveis de punições e até prisão dos envolvidos. Da forma como está sendo apresentada, além de ferir um dos preceitos mais básicos para manutenção dos direitos do consumidor, que é a livre concorrência, a padronização dos preços dos livros tende a nivelar por cima um mercado que não possui maturidade para isso, provocando uma queda ainda maior no consumo de livros no país.

Seus partidários parecem vilanizar os grandes varejistas, esquecendo-se que as próprias editoras concedem esses descontos e ganham em cima disso, uma vez que a atividade livreira é a menos tributada do país e ninguém em sã consciência vai achar que elas estão perdendo dinheiro fazendo isso. Para a editora, o custo de um livro que vai para o Submarino é o mesmo do que vai para um pequeno revendedor.

É um ponto a se pensar. Se as editoras praticassem preços mais razoáveis e tivessem uma política mais transparente de descontos, não poderíamos ter um consumo expressivamente maior em todos os níveis? No conflito de interesses, elas parecem representar o lado que sai sempre ganhando, não importa o ângulo para o qual se olhe.

Por Okidoki

Sunday, April 12, 2009

PAIXAO.
PAZ .
PASCOA.



BOA PASCOA
.
Comamos chocolate ..... mas sem esquecer da verdade

Wednesday, April 8, 2009

Há momentos em que a vida é tão complexa como a hipotenusa, é necessario resolver a soma dos quadrados dos catetos!!

E depois que você aprende a resolver parece incrivelmente simples.

Friday, April 3, 2009

Lula ''é o cara'', diz Obama ............

E as ironias pelo mundo não mundo , não param um segundo, e foram noticias na imprensa essa semana ...




Mas enfim.... para que mesmo que os 20 países mais ricos do mundo mandaram seus representantes a Londres ??? além de tomar um chopp em um pub, rasgar seda .... sera que deu tempo de pensar em algo um pouco mais coletivo??

Wednesday, April 1, 2009

Dia da mentira.....

Até a mais amarga das verdades é mais saborosa que mais doce das mentira......


Há verdades que se tornam mentira ao longo dos anos, e há mentiras que se tornam verdades com o tempo, quem nunca teve certeza de uma mentira e acreditou rezando para que fosse verdade... Eu já orei para que uma verdade se tornasse uma mentira.

A verdade é que ninguém vive sem mentir ainda que ame a verdade e por mais mentiroso que seja uma pessoa em algum momento dizer a verdade será inevitável, e então como saber se alguém é confiável ?

Muitas vezes esse nosso mundo de photoshop, onde o que vale é a beleza aparente todos precisamos estar em uma forma, sermos homogêneos algo que por natureza é mentira, uma vez que cada pessoa é única, por menos que demonstre... então de uma forma ou de outra não estamos falando a verdade... como saber se alguém é confiável.?

Talvez amargo a primeira vista, mas clareza e simplicidade ... ainda que a custas da vaidade, quanto mais simples, franco e claro for possível com certeza traremos para perto de nós pessoas confiáveis uma vez que assim nos tornamos pessoas confiáveis.