Monday, June 29, 2009

Se não posso provar o prato principal, eu prefiro não petiscar a entrada...

Friday, June 26, 2009

Please don´t stop the music.

Indiscutivelmente o melhor para muitos, sua forma de dançar influenciou artistas de várias gerações, sua musica rompeu inúmeras barreiras nos EUA e pelo mundo afora, seus clips revolucionaram a própria MTV e seus show foram verdadeiros espetáculos de luz, som , imagem. tudo isso lhe rendeu o nome de " rei do pop ".

Ele ganhou o mundo e perdeu sua alma, o belo garoto dos Jackons Five foi uma criança que não teve o direito de brincar, correr, ter amigos e se divertir... um adolescente que não viveu as nêuras da passagem da infância e se tornar um adulto, ao invés disso viveu em um mundo particular, e como Peter Pan não cresceu.

Os escândalos, mistérios, fofocas e intrigas que cercaram sua vida foram proporcionais ao sucesso de sua musica e como um ciclo que persegue grandes celebridades " ascensão , auge e queda" Michael estava falido financeiramente, há praticamente 12 anos fora dos palcos ensaiava uma volta para se despedir de seu publico, acabou se despedindo sem voltar.

Michael se tornou uma figura "surreal", nasceu negro sofreu uma doença de pele que o tornou branco, afinalou seu nariz tornando-o bizarro em alguns momentos, um cabelo que mais parece uma peruca ou propaganda de shampo de tão liso e brilhante que aparentava ser nas fotos dos tablóides. De tão perfeito irreal, de tão belo horrível.

Para terminar me recordo de sua ultima vinda por estas bandas, quando gravou um clipe com o grupo percurssivo Olodum em Salvador e causou polemica ao pedir autorização a um traficante para gravar algumas cenas no morro Dona Marta, agora é historia.

Tuesday, June 23, 2009

Se você é jovem ainda !

Olhem só, o Chaves ( não o Hugo) sabia de tudo, veja como é devidamente pertinente quase 20 depois ....

“Existem jovens de oitenta e tantos anos
E também velhos de apenas vinte e seis”

“E velho é quem perde a pureza
E também é quem deixa de aprender!”

Depois dessa é só lembrar ..........


“Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!”

Wednesday, June 17, 2009

E a vida, fragil e passageira!

Alguns dias atrás quando fiz um post ilustrando um avião, falando sobre a fragilidade da vida diante dos tantos acasos não imaginava o quanto este assunto estaria presente na minha mente e no meu dia a dia.

Em um intervalo de poucos dias três pessoas próximas, com as quais eu tinha diferentes ligações me fizeram pensar sobre a minha vida, talvez pela diferença de vida e nível social me fizeram no mínimo refletir.

O Gerente , uma pessoa humilde amigável e sempre demonstrou profissionalismo mesmo não trabalhando com ele, uma pessoa respeitável, morando longe da família por conseqüência do trabalho, em um belo dia no caminho para o trabalho sente um desconforto ... telefona para esposa no interior e no meio da rápida conversa, não havia mais nada a ser dito, ou como ser dito... rápido demais.

O vida-louca, uma pessoa moldada pela sociedade atual, cresceu no subúrbio de São Paulo, logo aprendeu o caminho das más ações, se a vida era uma droga ele resolveu comercializar a ilícita, o modo de se impor era através da força, do grito, da imposição violenta e por meio desta mesma violência foi ceifado, brutalmente e precocemente, na noite que era seu dia de trabalho.

O zé-ninguém, ele como todo brasileiro ele trabalhou muito e tirou suas folgas, bebeu suas cachaças, fumou seus cigarros brigou e fez as pazes com a esposa, brigou e agradou os filhos, sem muita ambição afinal a vida estava no fim, um dia ao atravessar a rua um atropelamento... uma luta por mais alguns dias, perdida.

Posso dizer que pensei muito, reavaliei meus padrões, meus valores... e decidi mudar muitas coisas na minha vida, achei valido compartilhar aqui e deixar que todos concluam por si.

“ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha, porque se você parar para pensar na verdade não há”.

Thursday, June 11, 2009

O dia dos namorados



Em todos os estilos há espaço para dizer " eu te amo".





Um dia para se amar.
Conviver juntos, compartilhar.
Seguir caminhando se doar.
Sorrisos, carinhos, se aconchegar.
E todos os dias, namorar !!

Wednesday, June 10, 2009

Parte 3

Para aqueles que desejam um pouco mais da historia o wikipedia tem um resumo contando um pouco da historia além do próprio site da CPTM, onde pode se encontrar um pouco da historia da falida E.F. Sorocabana que posteriormente virou Fepasa, as fotos continuam ....








A informação, sempre importante....
O vai e vem...

A minhoca de metal...
Construção antiga, um banho de historia que não nos damos conta.

No fm da tarde....

Nostalgico...
O final da plataforma...

Bela vista .... de toda a extensão.

Enfim ......

A arte que o trabalhador tem todos os dias, mas não sabe

Friday, June 5, 2009

Assim a vida se vai.



É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha, porque se você parar para pensar na verdade não há.
Renato Russo.


A vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama.
Nando Reis.


E se eu fosse o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado.
Rodrigo Amarante.

Todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação, tem gente que chega para ficar, tem gente que vai para nunca mais.
Milton Nascimento