Saturday, March 27, 2010

RECEBAM MEU CONVITE

Bom, Hj é o grande dia e este post é uma gravação.

Por conta do grande momento ficarei fora alguns muitos dias , eu ja estava merecendo umas merecidas férias ja que desde que comecei minha curta vida de blogueiro nunca tirei férias.

Meus leitores queridos sintam-se todos convidados a compartilhar esse momento, aí vai o convite formal.

Na volta eu conto a minha visão dos acontecimentos.



Friday, March 26, 2010

30 dias de férias

Noooooossa 30 dias ???? ( um fornecedor)

Ohhhh 30 dias ( um cliente)

Essa é a expressão de espanto de algumas pessoas quando anuncio meu afastamento do trabalho, minhas merecidas férias, como se fosse algo fora do comum ou um disparate , algo bem estapafúrdio.

É interessante que é “ normal” alguém dizer que trabalhou aos sábados e domingos sem folga, de madrugada , respondendo email profissional de casa.... mundo mais maluco esse nosso .

Alguns aqui talvez concordem com eles, mas fazendo as contas fico com meu lucro pessoal , meu tempo investido em mim, e na sra Zek porsupuesto.


Até lá to em Jaua.......









Wednesday, March 24, 2010

DESPEDIDA
















Hora de me despedir do meu quarto, meu cantinho por muitos anos

,percebam que nem tudo esta um caos

Sunday, March 21, 2010

Duvida Cruel

Convidar ou não o chefe ?

Eu nunca fui um “ puxa saco” , sou dos tais que até evitam sentar na mesma mesa no refeitório da empresa e acho entediante os papos “cabeça” dos puxa sacos tentando impressionar pelo conhecimento.

Partindo deste principio não convidaria meus chefes por achar que no dia do meu casamento eu quero ao meu lado as pessoas que tenham a ver com o momento que acho muito intimo para ter alguem com quem eu não me sinta a vontade.

Já me disseram “ chame por educação”.... mas também não me sindo a vontade para chamar alguem esperando que a pessoa não vá.

Ohh duvida cruel, se alguem tiver alguma dica, poste nos comentários.

Saturday, March 20, 2010

O traído

A frase acima por mais incrível que possa parecer veio de um convidado , e acho que vale a pena dividir a historia com vocês.

Estava eu com um amigo caminhando pelo corredor da empresa quando uma garota passou por nós e brincou com ele “ o amigo “, eis que eu desligado como vou confessor que não reparei na garota , eu deveria estar pensando em alguma coisa, é normal isso acontecer ( não prestar atenção e perder algum detalhe).

Mas o fato é que conheci a garota no mesmo dia ao voltarmos para casa. Eu sou uma pessoa tímida e naquele dia não falei nada, estava no papo apenas como expectador, rindo das piadas e dando aquele apoio tipico dos tímidos , um sorriso e um balançar com a cabeça.

Acelerando os fatos, começamos a nos cruzar nos corredores , trocar um A ou B dadas afinidades nos tornamos amigos, íamos sempre um lugar em SP comprar um cd´s entre outras coisas, fomos nos aproximando e começamos a namorar, o namoro foi durando, durando virou noivado e consequentemente casamento.

E onde entra o “ traído “ na historia ??? bom o fato é que o meu amigo era apaixonado pela minha futura-quase esposa, ambos se conheciam a anos apesar de ele nunca ter se “ declarado”, eu já havia percebido mas a sra Zek sempre disse que era “coisa da minha cabeça”.

Enfim não tenho uma moral da historia , foi só mais um dos casos e acasos do meu casamento.

Thursday, March 18, 2010

O grande dia

E o grande dia enfim chegou. A igreja estava cheia, todos felizes aguardando o grande momento da estrela da cerimonia entrar pela pola porta principal da igreja reafirmando assim a grande tradição.

O carro trazendo a noiva aproxima-se da pequena escada, o momento é perfeito. As portas da igreja se abrem eis que a musica tocada pela orquestra enche toda a igreja , mas de repente não é a musica acertada com, como eles podem tocar outra musica ?? errar a musica do momento da minha vida?? e agora o que fazer ???

O sonho se transforma em pesadelo, a passadeira é vermelha , como puderam fazer isso comigo ??? não é possível , por Deus , quem teria feito aquilo ??? e os padrinhos, estão vestidos completamente do que foi “pedido”, é o fim , é o fim ….. e as pétalas de flores onde estão ???? as floristas não estão no altar............

Tudo esta escuro, o coração acelerado, o corpo tremulo e aos poucos os objetos tomam forma, o teto, o guarda roupa …. tudo não passou de um sonho, um pesadelo a zombar do sonho de uma noiva , graças a Deus.... que permaneça assim.

PS: O conto acima é verídico e ilustra o stress da sra. Zek, o pesadelo ( sonho ) ocorreu a menos de um mês.

PSS: Em virtude desta data tão importante daqui até o dia do casamento , post irão compor esta série sobre casamentos, prometo que será biográfica.

Tuesday, March 16, 2010

Enquanto você viver neste mundo de ilusão aproveite a vida ao lado da mulher que você ama, pois isto é tudo que você vai receber nesta vida......


Este é o versículo Bíblico que esta no meu convite.

A passadeira branca

Pétalas de flor desidratada, pétalas de flor artificial , pétalas de flor cobertas por tecido ou papel celofane no formato de uma pétala de flor.

Talvez você se pergunte que maluquice é essa ou para que servem tais insignificâncias, pois eu explico, em 2008 eu e minha noiva decidimos nos casar em Dezembro de 2009, um ano depois de eu me formar e ela se formando, acidentes de percurso entre outras coisas , estamos nós aqui três meses após a data marcada prestes “ contrair matrimonio” .

O fato é que há milhares de detalhes que uma pessoa tem que pensar neste dia tão importante, e agora eu descobri porque todos os noivos se casam em total esgotamento físico ou psicológico, para que vocês tenham uma idéia bem pequena aí vai.

A senhora Zek decidiu que quer uma passadeira branca ao invés da tradicional passadeira vermelha, a mudança aparentemente simples gerou uma serie de alterações como por exemplo a restrição das pétalas de flores já que estas causariam manchas em uma passadeira branca, outra restrição diz respeito a sujeira na própria passadeira o que nos obriga a fiscalizar os sapatos dos padrinhos, já que não somente os noivos caminham pelo centro da igreja e por ultimo uma lavagem para devolver a tal, o que qualquer leitor pode pensar como algo simples se não fosse o fato da lavagem custar os dois olhos da cara e noivos normalmente já tem uma grande gama de coisas para pagar, sendo assim ...... a tal passadeira branca ( dos filmes americanos , reparem ) ainda vai dar pano para a manga.

Desejem me sorte achamos uma senhora que vende as tais pétalas artificiais , mas a mulher é uma porta e fina como uma lixa, não é uma pessoa dada a comunicação , vou tentar com sinais de fumaça, mímicas e linguagem de sinais.

PS: Vou dividir os aspectos dos preparativos do meu casamento com vocês, acreditem essa historia não acaba aqui.

Sunday, March 14, 2010

Vá lendo...



Esta foi uma propaganda de incentivo a leitura feita por uma agencia de publicidade equatoriana incentivando a leitura.

As imagens representa o que já sinto a tempos quando leio um bom livro...

Thursday, March 11, 2010

Uma única célula

Era uma vez uma cidade que não para, dorme silencia espontaneamente. Esta cidade corre freneticamtne rumo ao desconhecido, não há tempo a perder porém perde-se muito tempo.
Seus trens e metros quase sempre lotados, seus ônibus cheios e parados no intenso tráfico sempre acompanhados de uma sinfonia que todos os veículos em mesma situação reproduzem, uma sinfonia ensurdecedora, monocórdia e ruidosa.

Certa vez esta cidade perdeu uma célula de seu organismo, era apenas uma célula porem o corpo da grande cidade não poderia parar, pois há um percurso a se percorrer e milhares de células morrem o todo no imenso corpo, mas aquela célula teve uma morte diferente.

Aquela célula não morreu pelo tempo de existência, não morreu por uma doença física do grande corpo chamado cidade, não morreu por uma infecção ou falência degenerativa... aquela célula desistiu de trabalhar, cansou funcionar e decidiu encerrar suas atividades.

Por alguns instantes o órgão pelo qual aquela célula transitava parou , foram alguns minutos que não impactou o movimento do grande corpo, que seguiu seu caminho rumo ao improvável, e os demais órgãos sequer sentiram ou saberão a importância daquela célula que simplesmente cansou de existir, de trabalhar e ser mais uma célula , parte daquele corpo .

Quantas células mais irão desistir de funcionar dentro deste imenso corpo ? que corpo é este que não percebe suas células se tornando doentes e aos poucos desistindo de funcionar, há milhares de células alguém pode dizer ... mas milhares são a soma de muitas “ umas” e uma a uma tornam-se milhares. Aquela célula sem nome se foi, esta foi a sua historia.

Monday, March 8, 2010

As mulheres...

Se há uma coisa que aprendi desde pequeno foi o poder que tem uma mulher, meus pais se separaram desde que eu era pequeno e eu cresci vendo minha mãe ser um dos maiores exemplos de liderança e determinação.

Talvez por isso toda vez que eu vejo uma mulher firme, decidida e líder eu inevitavelmente presto atenção, me sinto atraído ainda que por alguns instantes, gosto da mulher autentica que é ... que não precisa para ser , apenas é.

Minha mãe sempre cantou para mim, não somente na hora de dormir, as vezes só para fazer carinho mesmo... talvez por isso de todos os artistas que ouço a maioria esmagadora são cantoras ou tem mulher no vocal.

Eu cresci mas muito do que eu admiro numa mulher vem da primeira mulher que me ensinou muito do que sou hoje, vejo semelhança até nos defeitos com a minha noiva.
E em um dia como hoje eu não poderia passar batido ...

As mulheres , pelo seu dia.

Friday, March 5, 2010

Hora de estudar povo....

Para aqueles que gostam de estudar ( ironicamente como eu ) segue a dica de uma pagina na internet que pode ser muito útil.

World English Institute – é uma organização que ensina / da um reforço de inglês , e o melhor de tudo, de graça.

É necessário estudar muito, o curso conta com uma sessão de gramática e uma sessão de áudio, o grupo é cristão então os áudios são trechos de historias bíblicas, a instituição ainda fornece certificado ao termino.

Maos a obra.

Wednesday, March 3, 2010

Outro giro pela Pinacoteca



















* Fiquei devendo alguns quadros que vi quando estive por lá.. então aí vai .