Saturday, February 19, 2011

Call Center irônico

Atendente: Empresas Granw & Throne, sua satisfação é o nossa meta analista Ana Luzia falando em que posso ajudar ? ( tudo isso com o mesmo folego )

Cliente: Eu gostaria de reclamar que o logo da minha camiseta esta soltando e foi comprada ontem.

Atendente: Pois não senhor., vamos mandar chicotear os escravos chineses.

Wednesday, February 16, 2011

Reclamação

Atendente: Empresas Granw & Throne, sua satisfação é o nossa meta analista Ana Luzia falando em que posso ajudar ? ( tudo isso com o mesmo folego )

Cliente: Eu gostaria de fazer uma reclamação.

Atendente: Pois não senhor.

Cliente: a Bola de futebol que eu comprei veio com um dedo preso a ela.

Atendente: Correto senhor, é de alguma criança Tailandesa muito descuidada, considere-o como brinde, não precisa nos devolver.


Saturday, February 12, 2011

O deserto

No meu deserto vago a esmo.

Solo arenoso e ressequido.

Nele minhas sementes caem mas não germinam.


O sol aqui é meu inimigo.

Seu calor machuca minha pele

Torna minha caminhada mais difícil.


A sede aumenta em cada passo desta caminhada.

Miragens tentam atrair minha atenção.

Um oásis refrescaria minha seca existência.


Tuesday, February 8, 2011

O nada.

Há momentos em que ele se torna mais evidente. Ligamos a televisão e ele está lá, não importa quantos canais compõem o seu pacote, em determinados momentos ele estará lá em todos eles.

O Twitter e o facebook com seus ecos infindáveis, todos sempre estão dizendo alguma coisa, mas ele estará lá novamente, presente em todas as milhares de vozes que tudo dizem.

AS radios, milhares delas com suas musicas nos mais variados estilos, muitos momentos refletindo apenas a alma de seus altores, cheio dele em sua essência.

Sites de notícias, blogs e tudo mais escrito que a internet pode oferecer, em algum momento lá estará ele a nos perseguir com seus tentáculos

Mas há um refugio, um cantinho escondido onde seus tentáculos não alcançam, muitos ja decretaram sua morte, outros sua adaptação, alguns ignoram sua existência mesmo sendo este um cantinho milenar, com suas paginas impressas, sua informação que atravessou gerações e se reafirma em nossos dias.

Ele não alcança meus livros, esse em especial ele não toca pois ja está cheio de sua antítese.. Hoje estou com a minha bíblia, sem medo, sem julgamentos, sem acusações ... É meu momento de fuga ja que ele muitas vezes devora até pessoas.


Friday, February 4, 2011

A morte

E se fosse apenas deletar.

Um silenciar eterno.

A parada da engrenagem.

O fim da luta.


Um descanso da eterna labuta.

A cruz não mais carregada

O jugo suave.

Um fardo leve.


O leve flutuar na imensidão do nada.

Livre do solo árido da existência.

Deixando para trás o invólucro.

Que apenas aprisiona minha real essência.


Num escuro que não mais amedronta.

O fim das luzes perturbadoras.

O calar dos ruídos incessantes.

Liberdade de não existir.

Tuesday, February 1, 2011

Irônicamente na historia do Brasil

Um dia normal de aula, após atravessar a cidade, cá estou eu em mais um dia, todos chegando de mochila, o calor como sempre fazendo suar mesmo de camiseta, o peso dos livros na mochila.

Toca o sinal e todos vão para a sala de aula, o clima é sempre animado até o professor entrar na sala. O tempo passa e nenhum professor entra... mais uma aula vaga !!

E começa um burburinho vindo do corredor, parece que nas outras salas os professores não entraram também, será mais uma greve?? não é possível, aos poucos todos se levantam e saem das salas, vejo um bolo de gente todos conversando “ E ninguém vai levar falta, quem topa??” . Me aproximo e ouço melhor o que a galera esta combinando.

“ Então vamos sair daqui, vamos passar pelo Marina Cintra e por ultimo no Caetano de Campos e aí vamos para a Paulista para a manifestação, vamos pegar os materiais , rápido”.

Bom fui no meio da galera, alguns aproveitaram para ir embora mas eu como a maioria sem saber ao certo o que estava acontecendo fui com a turba ruidosa pelas ruas do centro velho de São Paulo.

Colei um botom na camiseta, e tudo seguia o roteiro previamente estabelecido e já eramos três escolas em um único publico rumo agora a Avenida Paulista.

Eu vi uma estranha cena, dois velhos discutindo acaloradamente em inglês, Pô não entendo nada, seria muito pedir para discutirem na minha língua? Que coisa estranha?

Agora a turma cresceu, eramos tantos que eu não podia mais contar, era muita gente junta, a maior multidão que já vi na vida, parecia ter gente de todos os lugares, São Paulo inteira está aqui.

Começaram os gritos de protestos, e todos saíram marchando, cantando e gritando.

“ Aí galera ta todo mundo pintando a cara, pega o guaxe aí “... “ Tem umas faixas”

“ FORA COLOR!! ”

“ SE VOCÊ PENSA QUE O POVO É BOBO, O POVO NÃO É BOBO NÃO, O POVO JÁ ESTA SE UNINDO PARA TIRAR ESTE LADRÃO !!”

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWORRRRRRRRRRR

Nossa , que barulho estranho foi esse, meus amigos não ouviram , parece que somente eu estou ouvindo …. vem de dentro de mim, do meu estomago, claro já são 4 da tarde e não comi nada até agora bom acho que está na hora de voltar para casa, já contribuí com meu país ( ou não ) hora de matar minha fome.

PS: Bom esta foi minha participação ainda que involuntária na histórica passeata dos cara pintadas pedindo o impeachment do ex-presidente Fernando Collor em 1992 .