Sunday, May 24, 2009

DESEJOS


Desde a famosa “ o que você quer ser quando crescer ?” a vida mudou bastante e muita coisa eu já desejei e deixei de desejar, já que o mundo muda, mudamos com ele, se ele gira .... giramos com ele.

Recebi do Rap ... autor do Blog
Rapensando, o meme desejos.. 8 desejos a serem a realizados antes de morrer, eu sei que vão mudar assim como mudaram meus objetivos dos últimos 5 anos.

- Viajar para o exterior, passar um tempo fora a trabalho ou lazer ou até morar em algum lugar diferente da nossa terra, dos nossos costumes.

- Conhecer todo o nordeste brasileiro, sem tempo programado, mas conhecer toda a costa brasileira nordestina.

- Fazer mestrado e dar aula dentro da minha área de atuação.

- Escrever um livro, ou mais de um dependendo do que eu tiver para dizer.

- Construir uma família feliz, forte e saudável.

- Morar em uma cidade praiana, sair do trabalho e ir a praia todos os dias ( ohhh coisa boa).

- Viajar pelos nossos vizinhos latinos descobrindo a minha própria raiz latina.

- Conhecer a Disney ( velho sonho de infância).

Monday, May 18, 2009

Quem acha, vive se perdendo !!

Thursday, May 14, 2009

Anjos e Demonios

Da tumba terrena de santi com a cova do demônio.
Através de Roma se estendem os místicos elementos.
O caminho da luz está preparado,o teste sagrado.
Que os anjos o guiem em sua busca sublime.




Há algum tempo terminei o que julgo um dos melhores livros que ja li até hoje, o famigerado " Anjos e Demônios" que amanha ganha uma versão não menos atraente para aqueles que apreciam a 7º arte, seguindo a receita de seu antecessor " Código Da Vince.

Normalmente eu costumo ser reticente ao ler um livro "Bestseller", fato que apenas este ano li "Anjos e Demônios", o livro realmente nos transporta a um outro universo, as ruas de Roma bem como todo o Vaticano acaba se tornando uma extensão da nossa sala de estar, figuras inexistentes como o camarista do Papa acaba nos chamando atenção e até mesmo figuras apagadas da historia acabam por despertar nossa curiosidade.

A formula me parece bem interessante, elementos reais compondo uma ficção, é quase impossível não se manter preso a trama que com um final surpreendente nos mostra um outro lado da igreja ... aí começam alguns dos dilemas, a igreja se pronunciou contra o filme dando a ele uma propaganda gratuita.

Um filme "Anti-catolico" foi definido pelo arcebispo americano, que orientou aos fieis americanos que não assistam ao filme.

Para aqueles que ainda não leram o livro não comentarei sobre o seu final, e sobre uma realidade implícita a qual o livro nos remete... mas fica a pergunta, um livrou , filme, peça de teatro é suficiente para abalar uma fé, acabar com uma religião seja ela qual for??

O livro fala de um grande cientista que também era padre, amava ciência e religião da mesma forma e acreditava poder unir ambas as vertentes provando a existência de Deus, provando que o Gêneses era cientificamente possível, mais ainda o livro discute em determinado momento que essa invenção levaria as pessoas a Deus, mas não a igreja... partindo deste principio está formada a rede conspiratória sobre a qual o filme transita.

Vou me poupar de mais comentários para que aqueles que não leram tenham suas próprias conclusões uma vez que não entreguei aqui o cerne da narrativa, vale a pena percorrer o caminho da iluminação, que fique a questão principal. Alguém conseguiria acabar com a fé ?

No mais , que os anjos nos guiem em nossa busca sublime.

Sunday, May 10, 2009

Parabens para vocês

Este humilde espaço esta completando um aninho, um bebê no melhor sentido das palavras, sendo assim, vou colocar algumas fotos que retratam a minha infancia e adolescencia em São Paulo, minha cidade....









Wednesday, May 6, 2009

Virada cultural

No fim de semana passado aconteceu em São Paulo a 5º edição da virada cultural, uma maratona de dança, teatro, musica ( todos os estilos) entre outras manifestações culturais.

Eu como não faltaria a este evento, resolvi treinar a arte de tirar fotografias... nem todas firacaram boas, mas contiuarei tentando, abaixo vai uma amostra.

Não esquecendo de mencionar os shows de Marcelo Camelo ( regular) e Maria Rita que encerrou o evento em grande estilo, animando o gigantesco publico que lotou a famosa esquina da MPB ( o cruzamento das Avenidas Ipiranga e São João).