Wednesday, February 18, 2009

Paradoxos.........


Existem alguns momentos da vida que ter fé ja é o maior ato de ousadia, assim como em certas situações agir com o coração sendo controlado pela emoção é o ato mais racional a se ter, já vivi momentos em que simplesmente relaxar me resultou em um exaustivo trabalho.

Há pessoas que me preocupei em agradar, ser gentil, simpático, cortez e simplesmente não funcionou, ja outras fui o mais " eu " que eu mesmo pude ser e foi como se eu tivesse as maiores qualidades do mundo.

Já me senti ofendido por um elogio e ja me senti lisonjeado com uma crítica...

Como disse o Rei Salomão " tudo depende da ocasião", para viver em um mundo em que nem sempre os mais velozes vencem uma corrida, ou nem sempre o mais inteligente é o aprovado, quem sabe qual é o conselho apropriado? o meu lema vem da musica que originou esse blog, o meu conselho para mim mesmo. " Faço o melhor que sou capaz, só para viver em paz".

5 comments:

Marcela Fernanda said...

Nossa,
muito bom o seu texto!
Transcreveu tudo que ando pensando ultimamente! Vou te add nos favoritos.. beijos

Poeta Mauro Rocha said...

Concordo: "TUDO DEPENDE DA OCASIÃO"

muito bom mesmo o seu texto!

Um abraço!!

Paula Barros said...

Oi, falou meu mestre rsrsr

A minha busca também é fazer o melhor, buscando está em paz comigo.

E por vezes relaxar leva a exaustão. Nunca tinha pensando assim.

Seja você sempre. Adoro seu jeito que tem se mostrado ser.

abraços carinhosos

suavesencantos said...

Pois é bem verdade,tudo depende e como depende da ocasião,já aconteceu comigo tbm de falar algo numa boa p uma pessoa e ela entender errado,ou seja,muitas coisas,fogem ao nosso controle,nem sempre sai como queremos.
muito bom o texto.

bjos.

Raphael Rap said...

Se sentir ofendido com um elogio e lisonjeado com uma crítica é para poucos. Talvez somente para aqueles que fazem o melhor pois o que desejam no fundo do coração é a paz, afinal viver é isso.

Muito bom cara!