Sunday, September 13, 2009

As (in) falíveis técnicas de auto-ajuda.

Sempre concordei com um dos versículos Bíblicos ditos pela minha avó " Provai de tudo e retém o que é bom", e acho que tudo aquilo que fazemos de coração e com convicção tem seu valor, até mesmo o fracasso pois dele se aprendem muitas lições.

Porém com o sucesso deste seguimento não há como negar que é necessário um certo senso crítico com algumas coisas que lemos tais como " Sete passos para .... " " Doze atitudes que ....." ; e acima de tudo bom senso sempre.

Recentemente em minha empresa foi contratado um novo gerente para o departamento de vendas nacionais; e eis que inicia na empresa o senhor positividade... sempre sorrindo, correndo, animado e motivando a todos ao seu redor, bom né??? seria se não fosse falso, personagem, mascarado.

Sempre com frases de efeito, sempre com atitudes as quais me remetem as ditas acima, além das bajulações aos superiores diretos. Eu o admiro, não consigo interpretar um personagem destes de maneira tão brilhantemente convincente; o fato de eu o admirar não quer dizer que tolere.

Nos últimos tempos as ironias desta vida passageira o faz empregar técnicas de aproximação justamente comigo. Logo as detectei, e não adianta... não há técnica que me faça aceitar o que não é legitimo e verdadeiro, só esperando para ver se nos próximos livros haverá alguma técnica (in)falível.

1 comment:

Poeta Mauro Rocha said...

Afinal quem ajuda quem?

Um abraço!!