Wednesday, September 30, 2009

As mulheres poderosas

Recentemente vi um livro no site de uma editora e resolvi fazer alguns textos a minha maneira. O livro fala sobre uma possível preferência dos homens por mulheres poderosas.

Li somente a introdução do tema e resolvi fazer alguns textos a minha maneira, a minha visão sobre o tema, mas melhor do que isso resolvi dar exemplos.

A primeira da lista é Amy Winehouse, dona de uma voz poderosa e de letras singulares a jovem inglesa é capaz de hipnotizar e de levar ao delírio.

Ao contrario das meninas super poderosas, Amy faz questão de ser vilã, expor seus erros, tropeços, suas mancadas, seus fracassos amorosos e de ir ao fundo do poço... tudo claro com muita classe.

Como uma autentica Bad Girl ela não se justifica, não se arrepende do que fez, de expor e assumir os próprios desejos, de sofrer por amor ao ponto de fazer do álcool seu fiel escudeiro.

Uma mulher se torna poderosa sendo autentica, Amy se torna poderosa ao cantar " You know that I´m not good - Você sabe que não sou boa", essa mesma mulher canta medo de soar piegas " My tears dry on their own- minhas lagrimas secam sozinhas".

Separando um momento especial da diva inglesa, o vídeo foi no inicio da carreira, Amy já dona de um timbre de voz único pede " teach me tonigh - me ensine esta noite"... ela aprendeu !!


Friday, September 25, 2009

Mundo pós moderno.

Gerente de outra área: Preciso de um relatório de todos os pontos X Y Z de 2007 e 2008.

Zek: Ok, mas para emitir este relatório preciso de três relatórios, um X, um Y e um Z.

Gerente de outra área: E quem é o responsável por emitir estes relatórios.

Zek: Você.

Gerente de outra área: Ué mas então eu não preciso do outro, eu praticamente ja tenho as informações que preciso.

Zek: .....


Depois dessa , bom fim de semana a todos meus queridos ( dois ou três) leitores.

Sunday, September 13, 2009

As (in) falíveis técnicas de auto-ajuda.

Sempre concordei com um dos versículos Bíblicos ditos pela minha avó " Provai de tudo e retém o que é bom", e acho que tudo aquilo que fazemos de coração e com convicção tem seu valor, até mesmo o fracasso pois dele se aprendem muitas lições.

Porém com o sucesso deste seguimento não há como negar que é necessário um certo senso crítico com algumas coisas que lemos tais como " Sete passos para .... " " Doze atitudes que ....." ; e acima de tudo bom senso sempre.

Recentemente em minha empresa foi contratado um novo gerente para o departamento de vendas nacionais; e eis que inicia na empresa o senhor positividade... sempre sorrindo, correndo, animado e motivando a todos ao seu redor, bom né??? seria se não fosse falso, personagem, mascarado.

Sempre com frases de efeito, sempre com atitudes as quais me remetem as ditas acima, além das bajulações aos superiores diretos. Eu o admiro, não consigo interpretar um personagem destes de maneira tão brilhantemente convincente; o fato de eu o admirar não quer dizer que tolere.

Nos últimos tempos as ironias desta vida passageira o faz empregar técnicas de aproximação justamente comigo. Logo as detectei, e não adianta... não há técnica que me faça aceitar o que não é legitimo e verdadeiro, só esperando para ver se nos próximos livros haverá alguma técnica (in)falível.

Thursday, September 10, 2009

CRISE

Crise.
Louca correria, stress.
Se recuse a enlouquecer.
Pare, faça uma prece.
.
.

Crise.
Tudo nesta vida é passageiro.
Dessa pátria não se é estrangeiro.
Desligue.
.
.
Crise.
Ouça o barulho do silencio.
O som que vem de dentro.
A paz, o alento.