Friday, June 26, 2009

Please don´t stop the music.

Indiscutivelmente o melhor para muitos, sua forma de dançar influenciou artistas de várias gerações, sua musica rompeu inúmeras barreiras nos EUA e pelo mundo afora, seus clips revolucionaram a própria MTV e seus show foram verdadeiros espetáculos de luz, som , imagem. tudo isso lhe rendeu o nome de " rei do pop ".

Ele ganhou o mundo e perdeu sua alma, o belo garoto dos Jackons Five foi uma criança que não teve o direito de brincar, correr, ter amigos e se divertir... um adolescente que não viveu as nêuras da passagem da infância e se tornar um adulto, ao invés disso viveu em um mundo particular, e como Peter Pan não cresceu.

Os escândalos, mistérios, fofocas e intrigas que cercaram sua vida foram proporcionais ao sucesso de sua musica e como um ciclo que persegue grandes celebridades " ascensão , auge e queda" Michael estava falido financeiramente, há praticamente 12 anos fora dos palcos ensaiava uma volta para se despedir de seu publico, acabou se despedindo sem voltar.

Michael se tornou uma figura "surreal", nasceu negro sofreu uma doença de pele que o tornou branco, afinalou seu nariz tornando-o bizarro em alguns momentos, um cabelo que mais parece uma peruca ou propaganda de shampo de tão liso e brilhante que aparentava ser nas fotos dos tablóides. De tão perfeito irreal, de tão belo horrível.

Para terminar me recordo de sua ultima vinda por estas bandas, quando gravou um clipe com o grupo percurssivo Olodum em Salvador e causou polemica ao pedir autorização a um traficante para gravar algumas cenas no morro Dona Marta, agora é historia.

No comments: