Wednesday, September 30, 2009

As mulheres poderosas

Recentemente vi um livro no site de uma editora e resolvi fazer alguns textos a minha maneira. O livro fala sobre uma possível preferência dos homens por mulheres poderosas.

Li somente a introdução do tema e resolvi fazer alguns textos a minha maneira, a minha visão sobre o tema, mas melhor do que isso resolvi dar exemplos.

A primeira da lista é Amy Winehouse, dona de uma voz poderosa e de letras singulares a jovem inglesa é capaz de hipnotizar e de levar ao delírio.

Ao contrario das meninas super poderosas, Amy faz questão de ser vilã, expor seus erros, tropeços, suas mancadas, seus fracassos amorosos e de ir ao fundo do poço... tudo claro com muita classe.

Como uma autentica Bad Girl ela não se justifica, não se arrepende do que fez, de expor e assumir os próprios desejos, de sofrer por amor ao ponto de fazer do álcool seu fiel escudeiro.

Uma mulher se torna poderosa sendo autentica, Amy se torna poderosa ao cantar " You know that I´m not good - Você sabe que não sou boa", essa mesma mulher canta medo de soar piegas " My tears dry on their own- minhas lagrimas secam sozinhas".

Separando um momento especial da diva inglesa, o vídeo foi no inicio da carreira, Amy já dona de um timbre de voz único pede " teach me tonigh - me ensine esta noite"... ela aprendeu !!


5 comments:

Marcela Fernanda said...

"tudo claro com muita classe" Não concordo muito não. Mas reconheço que ela tem uma voz PODEROSA. Dúvida: O Tema : Mulheres poderosas vai ser resumir a Amy?

Abraço

Zek said...

oi Marcela, não vai não .... a Amy foi a primeira, falarei de outras tb, cada uma em um posto diferente a cada semana, ressaltando outras qualidades rsrsr

beijos

Marcela Fernanda said...

Que legal rapaz!
Aquele comentário merece mesmo virar um post x) To aguardando. Abraço

Paula Barros said...

Oi, Zek

Estava lendo os post antigos. Parabéns pelo aniversário, mesmo atrasado, parabéns por ser essa pessoa que busca o ser sincero, o que toca a alma, o que lhe fala ao coração.


Sempre bom ler você, sua forma inteligente e criativa.

abraços

Poeta Mauro Rocha said...

Mulher é boa de qualquer jeito, eu amo as mulheres!! Um abraço!!