Monday, January 2, 2012

Novelas


Ano novo , hora de botar essa p* para funcionar, como disse Caetano Veloso em um dos VMB´s.

Estava eu em uma reunião de familia quando algo não incomum se repetiu, no meio da conversa surge um “ Você assiste tal novela” ao que sempre respondo “ não “, e aí surge um “ Nossa, serio que nunca deu uma olhada ?” ou ainda “ Por que você não assiste ?”.

Fato é que faz algum tempo que não vejo novelas, alguns anos que não vejo BBB, Faustão, Fantástico e 90% do que circula na TV aberta. Como tudo na vida tem seu lado negativo, eu diria que fico um tanto sem assunto com pessoas que não gostem de ler, estudar ou até outras formas de diversão que não se resumam a programação televisiva.

Por outro lado, me sobra tempo para ler meu livros, pensar na vida, assistir programas bacanas na televisão ( sim porque também vejo televisão).

Agora uma coisa a se pensar, por que será que nós brasileiros somos tão fissurados em novela ? São três por dia e com pouquíssima variação no conteúdo, é sempre muito previsível. E há ainda um detalhe curioso, as pessoas compram revistas que antecipam o que vai acontecer e depois assistem.
Normalmente com filmes minguem tem esse mórbido prazer de matar a emoção, já com as novelas vale a pena ver de novo, ou seja anos depois você assiste tudo novamente mesmo sabendo em detalhes o que vai acontecer.

Para terminar, por que será que temos 1 hora de novela ou quase isso e temos apenas 30 minutos de Jornal Nacional ? , ou ainda por que será que há pessoas que choram com seus personagens favoritos das novelas e ficam impassíveis ao ver verdadeiras atrocidades nos noticiários .

1 comment:

Marcela Fernanda said...

Porque parece que a ficção encanta e alcança mais pessoas. E a realidade não... =/