Friday, January 15, 2010

Por que afinal você gosta destes livros ?


A pergunta veio de um amigo enquanto eu compartilhava alguns livros que descobri e que pretendo ler algum dia, o tom era mesmo de estranheza. Eu tenho o hábito de anotar o nome de um livro que eu julgo ser interessante para um dia ler, sem necessariamente o compromisso do " quando ".

A pergunta veio quando falei de alguns livros que pretendo ler e entre eles havia um chamado " Relatos de Guantánamo " um livro que conta como era o dia a dia de uma das prisões mais polemicas da atualidade, e por que eu quero ler ? porque sim....

O caso é que "culturas diferentes " me interessam justamente por isto, é diferente... me mostra um outro lado de uma situação, uma forma diferente de pensar entre outras coisas. Não menosprezo outras categorias, alias se eu for fazer um apanhado dos livros que já li ( nova tag aqui no blog em breve) vocês verão que sou bem eclético também com a literatura, enfim o lance é diversificar, se " quem lê viaja" que seja para bem longe porque perto eu vou de ônibus
.

2 comments:

Poeta Mauro Rocha said...

Gosto dos livros porque bebi da fonte dos prazeres e esse prazer me liberta e me faz sonhar, hoje sonho que sou poeta ou será que o poeta sonha que sou eu?

Um abraço!!

Raphael Rap said...

Ler é sempre um prazer grande. Conhece o http://livrosepessoas.blogspot.com/ ?

E claro que pode fazer a citação. Rapaz faz um tempo que não passo por aqui e por isso peço desculpas. Sempre um grande prazer ler teu blog.