Tuesday, December 28, 2010

O menino que queria voar

Em uma terra distante, certa vez um garoto que morava em um vale cercado por montanhas pediu a Deus que lhe desse asas, pois queria voar, ir para longe, muito longe e quem sabe tocar o cume do monte mais alto.

No outro dia quando acordou olhou pela janela de seu quarto e desejou ardentemente alcançar o cume do monte, parecia-lhe impossível e por isso mesmo ainda mais atrativo.

Planejou então sair de madrugada com o sol ainda raiando, começou a caminhada rumo ao monte, no caminho encontrou lagos límpidos, parou para beber agua, arvores com frutos os quais colheu e deles se alimentou e seguiu caminhando.

A grama era verde e macia de caminhar, ainda fria pelo orvalho da manha sentia as goticulas de agua hora tocando seu calcanhar, o vento um tanto frio denunciando o inicio do dia. Logo os primeiros raios do sol tornam a visão convidativa e compensadora.

A paisagem era nova, bela e atrativa e a caminhada apesar de exigir força e resistência lhe recompensava com a visão cada vez mais abrangente do vale. Apesar de o cansaço chegar não era hora de parar.

A subida cada vez tornando-se mais íngreme, mas o sonho de alcançar o cume também ia se tornando mais real. O garoto então toma um folego e corre, desabalada carreira morro acima sem parar respirar.

No ponto onde estava podia ver todo o vale, a pequena casa onde morava. Havia cumprido seu objetivo, chegado ao lugar que tanto queria, o ponto mais alto do vale e neste momento abriu os olhos, olhou ao redor , era seu quarto, sua cama, sua casa. Tudo fora um sonho mas compreendeu a resposta de sua oração.

Suas asas são os seus sonhos.


O ano esta terminando, que em 2011 cada um vá o mais longe que puder com suas asas.

Um excelente 2011 para todos !!!


No comments: