Tuesday, January 24, 2012

Nós já fomos mais inteligentes ?



O pão está amanhecido, mas em casa de pobre nada será desperdiçado, sendo assim vamos recordar o fenômeno da internet na semana passada o qual todos vimos a falsa mãe de quadrigêmeos, o suposto estupro no BBB e o navio italiano que naufragou. Todos menos a Luiza que estava no Canadá.

Será mesmo que ja fomos mais inteligentes ?  Me perguntei isso assim que ouvi  a frase proferida por Carlos Nascimento indignado pela repercussão do famigerado estupro no BBB e o repentino bordão que ganhou as paginas da web nos últimos dias.

Eu tenho 30 anos e desde que nasci vejo meu pais parar a cada 4 anos se esquecendo da fome, miséria e desigualdade para celebrar uma copa do mundo na qual ninguém aqui ficará mais rico um centavo sequer, assistimos aos jogadores de nosso times de futebol assinarem contratos vultuosos os quais a maioria de nós nunca saberá o que é ter aquele dinheiro na conta ainda que somados todos os anos de vida trabalhando.

Por quatro dias no ano, o país vira uma grande " festa" na qual  todos bebem e se " divertem" a custa de duras penas nos dias seguintes. Se formos mencionar que Janeiro sempre chove e acontece alguma desgraça em alguma parte do pais e isso causa comoção nacional, a Venus platinada fazendo suas extraordinárias coberturas dos lugares arrasados pela chuva em tempo real. Mas fevereiro tudo é festa, vestimos as fantasias e vamos a rua celebrar, o que ao certo eu não sei.

Só por alto mencionando a política, votamos nos candidatos mais bonitos. O mais bonzinho, paternalista que nos da camiseta que depois usamos para pintar a casa juntamente com o boné e o santinhos que jogamos na via publica para sujar tudo e depois entupir os esgotos. E depois disso nem nos lembramos mais do tal, faça ele o que fizer, a escola pode ser uma porcaria, a saúde publica um lixo e esta tudo bem desde que sejamos EXA.

Eu poderia falar da musica, citando o pagode, axé o sertanejo. Poderia também falar da qualidade dos programas de televisão etc e etc. Isso só deixaria meu texto mais longo, mas o fato é .... quando fomos mais inteligentes ? 

1 comment:

Nathacha said...

O ser humano já foi mais inteligente, quando não existia a globalização e éramos forçados a escrever cartas e não usar o computador pra enviar e-mails. Ficamos mais preguiçosos, barrigas surgiram e os dedos criaram wireless só servindo pra digitar. Tem gente, que não sabe nem mais fazer a letra "A", o cérebro então, porra, esse nem fala, pois o mesmo atrofiou-se devido a quantidade absurda de vídeos e a cultura hostilizada de NÃO A LEITURA. Francamente, já fomos mais inteligentes.


Seguindo o blog :)

Passa pelo o meu

www.medicinepractises.blogspot.com


by,

Nah Phatcholly