Wednesday, December 22, 2010

A fábula do jovem ateu - Parte II

cO dia seguinte amanheceu ensolarado como de costume, nada na rotina laboral foi mudada, mas algo lhe chamou a atenção , um monte de capim seco estava queimando, algo lhe chamou a atenção entretanto, o fogo não consumia totalmente a moita.

Ao se aproximar pode ver que não havia ali nada de diferente, nada que justificasse o fogo , o monte de capim seco que ali havia seria consumido em segundos e no entanto continuava a queimar. “ Daqui a pouco se queima por completo” pensou.

Seguindo seus afazeres eis que a noite cai, voltando para casa viu a fogueira ainda a queimar, “ não é possível” pensou . Juntou um punhado de terra e jogou , o fogo seguiu queimando, juntou um punhado maior e atirou no fogo, nada.; pegou um balde de agua no poço e atirou na fogueira, não era possível, mas o fogo permanecia lá.

-O que há com a fogueira meu jovem, porque não apaga o fogo de um simples capim seco. - Era o senhor da noite passada

-….........................

-Eu vejo que não tens resposta, então eu assim como você não acredito no trabalho das tuas mãos.

-Eu sou um homem do campo, simples , me levanto todos os dias e trabalho duro, não sou um homem letrado, entendo da minha terra, da minha lavra.

-Teu pai lhe da todas as manhas a benção de lavrar tua terra, a força de com teu trabalho colher os frutos que ela de bom grado lhe dá.

-Eu tive fé um dia, e fiz minha oração na noite que meu pai morreu, desde este dia eu resolvi acreditar apenas no que vejo e no que posso tocar com minhas mãos.

-Pois chegou a hora de você tocar com o seu coração aquilo que tuas mãos não alcançam, porque as mãos de homem conhecem o limite, mas um coração com fé nem mesmo o céu o poderá segurar. - Agora estende sua mão e toca o fogo.

O fogo também não queimava, era como se fosse apenas uma imagem, “ Por isso não consome “

-A chuva que tanto tua terra anseia cai sobre maus e bons, assim como tua terra dá teus frutos a maus e bons, teu pai trilhou o caminho dos justos e hoje dorme, mas eu lhe digo que tens um pai a te guardar todas as manhas, a resposta está unicamente em você crer.

Por um momento ficou em silêncio fitando o fogo, sem nada dizer, lembrou-se do pai, pensou na terra e quando percebeu o homem não mais estava ali, restava apenas ele e o fogo que nada queimava, ele se ajoelhou e orou , falou com Deus que queria tentar ter fé, queria tentar acreditar.

Se levantou dali e foi se deitar, pensou em tudo que lhe ocorrera e sobre o estranho senhor que lhe aparecera por duas vezes, seria um anjo ?, sera mesmo que anjos existem? Dormiu sem ao certo saber em que momento.

Na manha seguinte foi acordado por um grande estrondo, um trovão anunciando a chuva sobre a terra.


1 comment:

Ana said...

Olá! Saiba que eu curto muito o seu blog! Por isso indiquei ele a uma homenagem dos melhores Blogueiros! Passe no meu blog e pegue o seu selo! Beijão! Feliz Natal!