Tuesday, February 1, 2011

Irônicamente na historia do Brasil

Um dia normal de aula, após atravessar a cidade, cá estou eu em mais um dia, todos chegando de mochila, o calor como sempre fazendo suar mesmo de camiseta, o peso dos livros na mochila.

Toca o sinal e todos vão para a sala de aula, o clima é sempre animado até o professor entrar na sala. O tempo passa e nenhum professor entra... mais uma aula vaga !!

E começa um burburinho vindo do corredor, parece que nas outras salas os professores não entraram também, será mais uma greve?? não é possível, aos poucos todos se levantam e saem das salas, vejo um bolo de gente todos conversando “ E ninguém vai levar falta, quem topa??” . Me aproximo e ouço melhor o que a galera esta combinando.

“ Então vamos sair daqui, vamos passar pelo Marina Cintra e por ultimo no Caetano de Campos e aí vamos para a Paulista para a manifestação, vamos pegar os materiais , rápido”.

Bom fui no meio da galera, alguns aproveitaram para ir embora mas eu como a maioria sem saber ao certo o que estava acontecendo fui com a turba ruidosa pelas ruas do centro velho de São Paulo.

Colei um botom na camiseta, e tudo seguia o roteiro previamente estabelecido e já eramos três escolas em um único publico rumo agora a Avenida Paulista.

Eu vi uma estranha cena, dois velhos discutindo acaloradamente em inglês, Pô não entendo nada, seria muito pedir para discutirem na minha língua? Que coisa estranha?

Agora a turma cresceu, eramos tantos que eu não podia mais contar, era muita gente junta, a maior multidão que já vi na vida, parecia ter gente de todos os lugares, São Paulo inteira está aqui.

Começaram os gritos de protestos, e todos saíram marchando, cantando e gritando.

“ Aí galera ta todo mundo pintando a cara, pega o guaxe aí “... “ Tem umas faixas”

“ FORA COLOR!! ”

“ SE VOCÊ PENSA QUE O POVO É BOBO, O POVO NÃO É BOBO NÃO, O POVO JÁ ESTA SE UNINDO PARA TIRAR ESTE LADRÃO !!”

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWORRRRRRRRRRR

Nossa , que barulho estranho foi esse, meus amigos não ouviram , parece que somente eu estou ouvindo …. vem de dentro de mim, do meu estomago, claro já são 4 da tarde e não comi nada até agora bom acho que está na hora de voltar para casa, já contribuí com meu país ( ou não ) hora de matar minha fome.

PS: Bom esta foi minha participação ainda que involuntária na histórica passeata dos cara pintadas pedindo o impeachment do ex-presidente Fernando Collor em 1992 .

No comments: