Tuesday, June 10, 2008

Diversidade

Você sabe o que é diversidade?
Pessoas diferentes vivendo na mesma cidade.
Todas vestindo uma fantasia de igualdade.
Com medo de causar perplexidade.

Ninguém quer ser diferente.
Afinal se ninguém te entende.
Você será considerado um demente.
Por não ser igual a gente.

Assuma ser quem você é.
Ateu ou homem de fé.
Maria, Pedro ou José.
Que bebe chá inglês ou café.

Tenha uma própria identidade.
Assuma quem é de verdade.
Com seu defeito e sua vaidade.
Ouça conselhos, mas vá atrás de sua vontade.

11 comments:

Poeta Mauro Rocha said...

Diversa é essa sua capacidade de fazer poemas.Belo texto e suave a sonoridade.Parabéns!!


Um abraço!!

MAURO ROCHA

Ela said...

Que perfeito!!!!!!!!!
Você sintetisou com maestria esta tão famosa diversidade.

Com respeito , amei!


Posso utilizar no início de uma reunião? Com os devidos créditos, claro.

Zek said...

ela: me sinto honrado heimm, claro que pode usar sim...
beijos !!

Camila said...

Zek... que lindo!
Cada vez que passo aqui, gosto mais!
"Tenha uma própria identidade.
Assuma quem é de verdade.
Com seu defeito e sua vaidade.
Ouça conselhos, mas vá atrás de sua vontade"
Perfeito

Sujeito Oculto said...

Concordo. Mas só sei falar em prosa.

Gustavo Santiago said...

E eu to indo.

Negâ said...

"Asssuma quem você é."
Eu me assumo todos os dias, dou minha cara pra bater... isso me causa alguns problemas, mais sinceramente não me convidem a ser igual, porque eu quero viver minha vida do meu jeito totalmente diferente dos padrões.rsrrsrs
Lendo seu texto lembrei de uma música da Pitty se chama "Máscara"!diz mais ou menos como as pessoas são.

:D

Beijoss

Olinda said...

e também sabedoria. ;-)

Anonymous said...

Felizes seremos o dia que respeitarmos os diferentes, pq enquanto quizermos seres iguais, caíremos no abismo do egoísmo, que é viver olhando nos espelhos constantemente.

Bjs e adorei o blog

Anonymous said...

Felizes seremos o dia que respeitarmos os diferentes, pq enquanto quizermos seres iguais, caíremos no abismo do egoísmo, que é viver olhando nos espelhos constantemente.

Bjs e adorei o blog

Paula Barros said...

Outro poema que fico com a cabeça latejando.
"Assuma ser quem você é"
Vejo e sinto as dificuldades das pessoas serem elas mesmas, de serem sinceras consigo, com o outro, com os próprios sentimentos.
Em parte me incluo, sou pessoa.